• Home
  • A INTELIÊNCIA ARTIFICIAL QUE DETECTA PÂNICO E ACIONA ALERTA
Homem fazendo Gesto de pânico para sistema de segurança
Studio28 11 de julho de 2024 0 Comments

A inteligência artificial que detecta pânico e aciona alerta

A letmein auxilia na segurança em tempo real, de forma efetiva e inovadora

Nos dias de hoje, em qualquer parte do mundo, não estamos 100% seguros. O número de violência de diferentes tipos tem crescido significativamente nos últimos anos. 

Em 2023 foram registradas 39.500 mortes violentas no país. Tivemos 1.463 novos casos de feminicídios, sendo um aumento de 1,6% em relação ao ano anterior. 

Também houve aumento na violência contra idosos, sendo um aumento de 38%. Esse crescimento se dá por conta da vulnerabilidade vista pelos agressores. 

Os números mostram a necessidade de medidas mais efetivas de proteção e prevenção​.

Mas afinal, o que a Letmein tem a ver com isso?

Como uma das pioneira em reconhecimento facial, a Letmein busca otimizar e tornar prático o dia a dia dos usuários, como também garantir segurança através de nossa tecnologia, oferecendo recursos únicos de forma descentralizada e intuitiva, com respostas rápidas às necessidades do mercado.

Com monitoramento em tempo real, nosso detector ajuda na gestão das pessoas de um condomínio, de uma escola e indica as situações de risco que ela possa estar de forma rápida. 

A IA é capaz de identificar o gesto de pânico através do leitor facial e anunciá-lo para a portaria ou CCO caso a pessoa pareça coagida.

Assim, com o avanço tecnológico integrado à IA, existe mais segurança no dia a dia. Sem verbalizar, com apenas a expressão facial, somos capazes de identificar a situação de perigo.

Esse recurso, ajuda principalmente as pessoas que se sentem ameaçadas e desconfortáveis em pedir ajuda, com medo de que isto possa se colocar em risco ainda mais.

Eleve o padrão de proteção em seu condomínio e empresa com nosso algoritmo de reconhecimento facial, assegurando a autenticidade e facilitando o acesso sem a necessidade de contato físico com leitores.

Leave Comment